SOBRE A PATACA

A Pataca nasceu em plena era digital (2009, Lisboa, Portugal) mas sempre quis ser uma editora à antiga, uma casa cheia de músicos e instrumentos verdadeiros, um espaço físico de onde saem edições físicas, onde o fundador continua a ser o anfitrião, João Paulo Feliciano, músico e artista plástico. Com esta vantagem como critério: “A liberdade de ser eu a escolher e decidir o que editar, sem ter que dar satisfações a ninguém, só porque gosto e quero.”

Paixão, afinidade, gosto pessoal: foi assim primeiro com o Real Combo Lisbonense, depois com Márcia (hoje na EMI), mais tarde com You Can’t Win Charlie Brown, Julie & The Carjackers, Walter Benjamin, Benjamim, Bruno Pernadas, Tape Junk, They're Heading West. E assim continuará a ser.

Ao mesmo tempo, a Pataca é uma editora “clássica”, inspirada nas grandes casas de discos: alberga um estúdio de gravação e orquestra “da casa”, tem uma rede de colaboradores, técnicos, produtores, arranjadores e instrumentistas. Tudo isto no atelier musical nascido do próprio atelier de João Paulo Feliciano, partilhado desde sempre com o artista Rui Toscano e mais tarde também com o irmão, o músico e designer Mário Feliciano: o 15A, que começou como atelier de artistas, depois sala de ensaios e quando deu por isso já fazia gravações, incluindo vídeos.

——————————————
Nota sobre envio de maquetes:
Não vale a pena enviar nada. A música da Pataca Discos nasce de dentro para fora.
——————————————

Site Concept and Art Direction
O Escritório + João Paulo Feliciano
http://oescritorio.mobi/

Fotografia
Nuno Sousa Dias
http://www.nsdfoto.com/

Desenhado em Bondlayer
http://bondlayer.com/

© 2013 Pataca Discos